quinta-feira, 22 de maio de 2008

Dicas de quartinhos infantis.

Aqui vão algumas dicas para as futuras 'mames' no cuidado com alguns detalhes que podem ser perigosos para as crianças, como a utilização de vidros nos móveis, cantos de 90°, tapetes escorregadios, sem falar no berço que pode oferecer muitos perigos. Também é importante a criança não passar a cabeça, pernas ou braços entre as grades, isso é muito perigoso mesmo, outra é o material que é feito a borda do berço, porque os bebês costumam morder e podem engolir pedaços de tinta, o ideal é forrar com tecido ou plastificar com um bom material. A altura interna do berço também é importante. Se alguém tiver maiores dúvidas faço questão de esclarecer. Cuidado com nossos pequeninos nunca é demais.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Compreenção


Talvez não estejamos prontos para entender o que acontece em nossas vidas, mas para tudo existe uma explicação. Se nosso espírito não experimentar o sofrimento, ou as perdas, como poderemos ter compaixão de outras pessoas? Como poderemos nos imaginar passando pelo mesmo problema que o nosso próximo. Compreenda seus problemas e você sofrerá muito menos, saiba que tudo, exatamente tudo que acontece com você de bom e de ruim é puro merecimento seu. Você gerou no seu pensamento e nas suas ações e agora existe. Não fuja do que é seu, apenas aceite e compreenda.

domingo, 11 de maio de 2008

Feliz dia das mães!!!

MÃE,
em ti encontro a forma de vir a ser e existir
em ti aprendo a amar e a me doar,
em ti me espelho mulher,
em ti respeito a experiência e aprendo com o perdão,
em ti todas as coisas humanas e sobrehumanas,
em ti recebo a chave que abre as portas do meu coração
e que me permite hoje ser...
MÃE.

terça-feira, 6 de maio de 2008

O caminho do meio

Na vida sempre temos três caminhos, o da dor, o do amor e o caminho do meio. Sucede que a maioria das pessoas prefere o caminho do amor, mas segue pelo caminho da dor. Por que? Talvez porque o caminho da dor seja mais conhecido e por isso menos assustador, nesse caminho é possível querer tudo, conseguir tudo, para no final dessa estrada descobrir que você não precisava de nada, apenas de amor. Então o caminho do amor é muito mais curto, não é? Mas acontece que esquecemos o que é verdadeiramente o amor e precisamos experimentar a dor pra aprender a amar novamente. Somos ainda crianças travessas perdidas num quarto escuro, mas nossa essência continua pura luz.
O caminho do meio conciste em confiarmos nessa essência, sabendo que o dinheiro, o sucesso, a fama, tudo isso é efêmero, passageiro; sabendo disso nos manteremos humildes; sabendo que a dor é apenas uma professora mais severa, lhes seremos gratos por tudo que ela nos ensina; sabendo que a única realidade que existe é o espírito, não estaremos tão apegados a tudo que é material. Se você for pelo caminho do meio estará muito mais equilibrado, conectado com sua essência e aos poucos recordará o caminho mais curto pra voltar pra casa, o caminho do amor.

Pegue a lanterna que está em seu coração e vá em frente.
Bjs de luz à todos.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Medite sobre isso.

"Quando estiveres na escuridão não temas, pois quanto mais escura é a noite mais as estrelas brilham e quanto mais as estrelas brilham, mais percebemos a grandiosidade do universo e a necessidade da escuridão."
Eu agradeço com todo meu coração por ter recebido essa mensagem em meditação e por poder agora compartilhá-la com outras pessoas. Namastê.