domingo, 8 de novembro de 2009

Existe uma presença em mim.




Existe uma energia poderosa que permeia cada célula, cada átomo do meu ser.
É uma fonte inesgotável de vida que vibra para que eu possa existir.
Na minha mente essa força se torna pensamento que me da uma certa inteligência para que eu possa perceber esse mecanismo.
Fechando meus olhos não consigo distinguir qual a verdadeira realidade, se é aquela que vejo ou a imensidão sem fim e sem forma que minhas pálpebras encerram.
Existe... e isso eu não tenho dúvida, uma presença que habita meu corpo, mas que por muitas vezes esqueço de percebê-la por estar ocupada de mais com o que me tira de mim mesma.
Também existe e isso eu também tenho certeza, uma presença que habita fora de mim e que me envolve e me sensibiliza, me sopra os cabelos, me queima a pele, me perfuma ar e me entrega a beleza de tudo que posso ver e ouvir.
Diante disso, hoje, tudo que eu mais desejo é o desejo de não desejar, mas de apenas ser e sentir essa presença, que me faz ter a certeza de que sempre estarei viva, não importa o tempo ou espaço.
Ser somente uma presença que se mistura em tudo e que me faz crer que nada saiu do meu eu, mas que apenas eu esqueci de como faço parte desse todo, que dentro de mim se chama DEUS.

Jaqueline Trentin Audibert

Um comentário:

Blog do Fer disse...

Jaque, até que tu não escreve muito, mas quando escreve...
Esse texto saiu direto da fonte, não é possível. Belíssimo! Que expressão é essa?
Beijos, te amo!